sábado, 16 de julho de 2011

Americano vira crítico de maconha medicinal em jornal do Colorado

jornalista americano William Breathes, de 30 anos, fuma maconha todos os dias. Longe de isso se tornar um problema para sua vida, Breathes conseguiu transformar o consumo da droga em uma questão de saúde e em trabalho. Ele tem o direito de consumir a droga legalmente no estado do Colorado para fins medicinais e transformou o hábito visto como criminoso na maior parte do planeta em um trabalho sério de avaliação da qualidade da droga, um serviço para outros usuários. Breathes é primeiro crítico de maconha da imprensa dos Estados Unidos.
Toda terça-feira, Breathes publica no jornal “Westword”, de Denver, a crítica de um “dispensary”, como são conhecidas as lojas autorizadas a vender maconha para fins medicinais dos Estados Unidos. “Eu conheço cannabis há muito tempo, então entendo como ela deve ser apresentada”, explicou Breathes, em entrevista ao G1. “Avalio os sabores da maconha, que podem variar muito. Assim como acontece com vinho, há notas de sabores em cada tipo de maconha”, disse.
Além disso, segundo ele, é importante explicar como a planta é apresentada pela loja, a limpeza do local, o serviço prestado. “Procuro ver se a planta vendida por essas lojas é limpa, livre de mofo, livre de insetos. E falo também sobre a forma como a maconha me afeta”, disse. Segundo ele, é preciso pensar no serviço oferecido aos pacientes que precisam da maconha, muitos dos quais já são idosos ou estão com a saúde muito debilitada.
Reportagem de
Daniel Buarque Do G1, em São Paulo em http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/americano-vira-critico-de-maconha-medicinal-em-jornal-do-colorado.html, veja a matéria completa aqui.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Herson Capri diz ter usado maconha por um tempo.

             Herson Capri, que vive o vilão Cortez em Insensato Coração, afirmou, em entrevista para a revita Quem Acontece, que é muito franco na hora de conversar com filhos sobre temas como álcool e drogas e que não teve problemas em assumir a eles que já experimentou. "Já falei com eles (filhos) sobre isso: porres, drogas, que já experimentei maconha e cocaína", disse. "A maconha usei por um tempo. E eles sabem".
             Ele também aproveitou e falou sobre a corrupção no Brasil, relacionado ao seu papel como Horácio Cortez. "No nosso País, que é cheio de pequenas e grandes corrupções, até a minha avó tem carteira de estudante, então, virou uma sacanagem", comentou.

domingo, 10 de julho de 2011

A HIStÓRIA DA MACONHA

Esse documentário é muito interessane, vale a pena ser visto  por todos. Feito pelo History Channel.