sábado, 1 de outubro de 2011

New York Muda Regra De Posse De Maconha

De acordo com uma ordem interna emitida no final do mês de setembro pelo comissário de polícia Ray Kelly, do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), e divulgada pelo jornal New York Post, as pessoas não poderão mais ser presas por posse de maconha se a erva não estiver às vistas do público. 

Posted Image        A ordem interna determina que a polícia pare de fazer detenções por pequenas quantidades de maconha, a menos que a cannabis esteja sendo exibida em público. Um porta-voz da polícia confirmou a ordem de operações e disse que a posse de maconha em público é uma contravenção e crime de prisão, mas a maconha descoberta durante uma busca policial constitui uma violação punível com uma multa.
          A questão de pessoas sendo presas por posse de maconha em público após serem indicadas por policiais a esvaziar seus bolsos tem sido criticada pela mídia americana, além de ter sofrido também duras críticas de grupos de direitos civis.
       A ordem de operações, cuja a cópia foi obtida pela estação de rádio pública WNYC, disse que questionamentos têm sido levantados sobre o tratamento de certas prisões por posse de maconha e que os policiais não podem fazer uma prisão se ela não foi exposta ao público.“A ordem de Ray Kelly deve resultar em dezenas de milhares menos prisões de maconha a cada ano “, disse Ethan  Nadelmann, diretor executivo da Drug Policy Alliance, grupo que defende a reformulação das leis e drogas.
       Em 2010, a polícia de Nova Iorque fez 50.383 prisões por porte de maconha envolvendo casos onde a erva foi usada ou estava em posse de pessoas em público. O total foi o segundo maior na história da cidade e representa um aumento de mais de 5.000 por cento em comparação ao ano de 1990, quando a polícia relatou menos de 1.000 prisões por posse de pequenas quantidades de maconha.
        No ano de 2008 um estudo divulgado pelo New York Civil Liberties Union estimou que as detenções relacionadas à maconha em Nova Iorque custaram aos contribuintes da cidade entre US $ 50 milhões e US $ 90 milhões anuais.
Veja três décadas de prisões por posse de maconha em Nova Iorque:


Posted Image
 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fernando Henrique Cardoso fala a Terra TV sobre "Quebrando Tabu"

Canabidiol (CBD) reduz a dor da quimioterapia

      Estudo publicado no Anesthesia & Analgesia mostrou que o canabidiol, um extrato de maconha, pode ser um tratamento promissor na prevenção das dores causadas pela quimioterapia com paclitaxel.
      Pesquisadores da Temple University School of Pharmacy, na Filadélfia, nos Estados Unidos, afirmam que o uso do canabidiol diminui as dores e inflamações ratos. Em camundongos fêmeas, a substância reduziu a neuropatia, que é uma complicação potencialmente grave que capaz de impedir que os pacientes recebam todo tratamento quimioterápico.
      O paclitaxel é utilizado no tratamento de câncer de mama em estágio avançado e de câncer de ovário. A droga pode causar danos nos nervos (condição conhecida como neuropatia), o que, por sua vez, pode provocar dores, dormência e formigamento.
     Durante o estudo, camundongos machos e fêmeas foram tratados com paclitaxel e monitorados para evidências de neuropatia. Os resultados mostraram que a droga induziu respostas anormais para dor principalmente nas fêmeas. Contudo, quando tratadas com o canabidiol antes do paclitaxel, não foi observada dor anormal.
     A partir da descoberta, os cientistas constataram que o canabidiol tem efeito preventivo da dor, e que esse efeito era permanente ao longo do tratamento, uma vez que os nervos não foram danificados. Entretanto, são necessários mais estudos para avaliar o efeito do canabidiol em seres humanos antes de ele ser recomendado para prevenção de neuropatias. 


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RBS TV Santa Catarina parabéns pela informação de grande qualidade.

É isso que precisamos que as emissoras de televisão apresentem ao povo, informação e conhecimento sobre o tema, para que todos possam esclarecer-se mais sobre este tema tão polêmico e tão necessário que é a legalização da maconha, o estado não pode negar tratamento as pessoas que precisam dele, e neste caso a pesquisa mostra que a maconha pode ajudar no tratamento pós traumático, reflitam, mais uma vez parabéns a RBS TV de Santa Catarina.