sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sorvete de maconha chega ao Brasil

Sem o princípio ativo THC, produto deve ajudar viciados

Lá vem polêmica: foi liberado no Brasil o sorvete de maconha.
Antes que as mães arranquem seus cabelos, o importador avisa: o sorvete é de Cannabis sativa, mas não leva o princípio ativo THC,  substância responsável pelos efeitos psicotrópicos da planta.
A idéia é ajudar os viciados em maconha a suportar a terrível abstinência que se dá quando tentam largar a droga e também tentar diminuir o preconceito com a planta, que serve para amenizar uma série de efeitos colaterais de tratamentos agressivos, como o do câncer.
O sorvete, que terá versões com pedaços de chocolate, pistache e menta, deve chegar até o final do ano em padarias, restaurantes e mercearias.

FONTE: http://entretenimento.r7.com/humor/noticias/sorvete-de-maconha-chega-ao-brasil-20110826.html






 COMENTÁRIO HEMPABRASIL

           Deixamos claro que essa reportagem foi retirada do site R7 da sação de humor, e que nós do HEMPABRASIL consideramos isso um desserviço a sociedade Brasileira, pois nunca na história médica e psiquiátrica foi falado sobre abstinência de maconha, muito nenos terrível abstinência, é quanto a isso que nos manifestamos altamente contra a informação prestada.
          No momento em que a reportagem faz uma merda dessas ela também fala algo positivo, quando diz que também servirá para diminuir o preconceito com a planta, que serve para amenizar uma série de efeitos colaterais de tratamentos agressivos, como o do câncer, ai sim um serviço valioso para a sociedade e pouco comentado e divulgado pelas nossas mídeas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Revolução 2.0 - Maconha é má???

Vamos todos enviar esse vídeo para as redes sociais, amigos, conhecidos, familiares ou seja, para toda nossa lista de e-mail. Revolução Verde semeando paz, amor e energias positivas.

domingo, 21 de agosto de 2011

E se o consumo de maconha fosse baseado no plantio caseiro?

DISCUSSÃO APLICADA AO PROBLEMA DAS DROGAS…
        Inciei uma discussão provocativa comparando a defesa da liberação das drogas, com os argumentos de quem defendem a corrupção como uma fatalidade, e que portanto isentaria o atual governo de responsabilidades… é culpa do sistema político… A idéia era deixar explícitos argumentos que excluem a participação dos usuários como partes integrantes do problema das drogas, colocando-os apenas como vítimas da opressão da sociedade.
        Temos debatido várias vezes e os argumentos a favor da liberação da drogas, e expecificamente da maconha são bem claros… defendem que é o mercado ilegal que incentiva a violência relacionada ao tráfico, e que os efeitos adversos da maconha não justificam a proibição de seu comércio legalizado… Existem opiniões divergentes sobre esses tópicos. Eu já debati expondo que esses pontos não são certezas, e que há uma dúvida razoável quanto aos reais efeitos nocivos, e no impacto que a liberação do comércio de maconha pode ter no aumento do número de usuários de maconha e de outras drogas… Enfim, não considero o debate finalizado, pois não existe realmente um consenso…
        Mas surgiu uma questão, que explicita o pensamento dos que defendem a legalização do comércio da maconha. Não é uma questão trivial, pois remete aos limites de atuação do Estado, e ao direito da liberdade individual:
E SE O CONSUMO DE MACONHA FOSSE BASEADO NO PLANTIO CASEIRO PARA CONSUMO INDIVIDUAL E DOMICILIAR?
        Sim, é difícil argumentar contra. Eu sou contra a liberação e a descriminalização do usuário, mas nesses termos a questão passa a ser sobre a democracia e não mais sobre drogas… Nesse sentido acho que seria aceitável… pois rompe o ciclo de violência do tráfico, e estaria garantido o direito à liberdade individual…
        Em contrapartida, assumindo a premissa que o consumo baseado plantio caseiro rompe com o ciclo de violência, qual é a imediata conclusão oposta? A compra de drogas através dos traficantes mantém o ciclo de violência relacionada ao tráfico!!! E entendo, que o próximo passo seria clamar pela liberação do comércio… teroricamente, se fosse legalizado, romperia também o ciclo da violência… Mas existe uma enorme diferença entre teoria e problema real, e ai começam as reais divergências… Liberando o comércio, o tráfico não deixaria de existir, e nossa vizinhança com outros países produtores de droga poderia transformar o nosso país no paraíso das drogas mundial… assim, é plausível pensar que a liberação causaria o aumento de consumo, o fortalecimento da cadeia do narcotráfico e aumento da distribuição das outras drogas, aumentando também o número de usuários e dependentes…
         Mas faço um questionamento moral, uma suposição que já sei a resposta:
E SE DESCRIMINALIZARMOS, OU LIBERARMOS O CONSUMO DE MACONHA BASEADO NO PLANTIO DOMÉSTICO E CRIMINALIZARMOS A COMPRA DA DROGA ATRAVÉS DO TRAFICANTE?
         Obviamente, fazendo a distinção entre usuários dependentes, que não seriam criminalizados, mais enviados para clínicas de recuperação… outro ponto é que deveriam ser punidos duramente aqueles que desviassem o plantio doméstico para outros fins… mas enfim, fica a questão moral, sob o pano de fundo de até onde deve ir o poder do Estado sobre as liberdades individuais, e qual é a responsabilidade individual dos usuários sobre o problema da violência gerada pelo tráfico…

Escrito por Antonio Junior no Site OBservador Político veja aqui http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/drogas/forum/topic/e-se-o-consumo-de-maconha-fosse-baseado-no-plantio-caseiro/?topic_page=6





TODOS SABEMOS QUE O CULTIVO CASEIRO COMBATE O CRIME ORGANIZADO
O QUE NÃO SABEMOS É PORQUE OS ORGÃOS QUE TRATAM DE DIREITOS HUMANOS E OS POLÍTICOS NÃO QUEREM VER ISSO, SERÁ QUE ELES TEM ALGUMA RELAÇÃO COM ISSO??