sábado, 9 de julho de 2011

FHC hoje no altas horas defendendo a legalização da maconha

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou ontem uma participação no "Altas Horas", da Globo. Ele foi ao programa para falar sobre o documentário "Quebrando o Tabu", do qual participou.

A entrevista vai de sábado (9) para domingo, depois do "Supercine".

Assim que a entrevista for ao ar ela será postada aqui para todos.

 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Maconha na fazendo do ex ditador Augusto Pinochet

                 Uma plantação de maconha foi encontrada em uma fazenda do ex-ditador Augusto Pinochet, no mesmo local onde estão as cinzas do seu corpo que foi cremado, atualmente esta fazenda encontra-se embargada por um julgamento por enriquecimento ilícito.
                 A filha mais velha do ex ditador, Lucía Pinochet Hiriart, afirmou ao jornal La Tercera estar surpresa pela descoberta, que ocorreu em março do ano passado, mas chegou à imprensa apenas recentemente. "Sobre o que pode ocorrer na (fazenda) Los Boldos não temos ideia. Está aberta, até animais podem entrar. Está meio abandonada", afirmou.
                 Em uma capela da fazenda de Los Boldos, mesmo local onde foi encontrada a plantação, 130 quilômetros a sudoeste de Santiago, estão depositadas as cinzas de Pinochet, que morreu em 10 de dezembro de 2006. O prédio era uma das muitas propriedades do ex-governante (1973-1990) e está embargado pela Justiça como parte de um processo de enriquecimento ilícito.
                 Pinochet foi julgado e permaneceu em prisão domiciliar em Los Boldos, uma fazenda em que duas de suas filhas também construíram casas de veraneio, porém não foi condenado antes de morrer. O processo de enriquecimento ilícito segue em andamento e afeta também alguns membros da família Pinochet. A fazenda tem 51 hectares.
                 O jornal comprovou que os cuidados da fazenda estão a cargo de um funcionário do Exército, que auxiliava Pinochet enquanto este estava vivo. Ainda que não se tenham determinado responsabilidades, o promotor do porto de San Antonio, Eduardo Fernández, disse ao La Tercera que "a investigação ainda não está encerrada definitivamente"


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ed Maddox Presidente of the U.S.A. - ele vai tentar o cargo mais importante do planeta

                   Segundo o jornal Rapid City Journal, Ed Maddox, de 51 anos, lançou uma campanha independente para a presidência dos E.U.A. Um cozinheiro, barman, guarda de segurança e ex-motorista de táxi, Maddox sabe que candidatos independentes têm um histórico triste de não ganhar a presidência, provavelmente, apenas George Washington, primeiro presidente, foi eleito sem ser filiado a um partido político.

                                            Ed Maddox




               Mesmo se o esforço de Maddox fica aquém, ele espera que sua campanha vai chamar a atenção para a sua questão principal: o cânhamo industrial.

              "Minha plataforma é o cânhamo industrial mais ou menos para o renascimento da nossa nação industrial", disse Maddox. "O cânhamo industrial é uma cultura de 90 dias. Isso contribui para uma grande quantidade de volume de negócios. Volume de negócios produz mais dinheiro. O fluxo de caixa ajuda as pessoas na indústria agrícola, bem como a dívida incrível que o nosso país tem no momento."
              Ele diz que quer educar as pessoas sobre o cânhamo e dissipar "a impressão de que o cânhamo é um produto que é psicoativas".
              "Não há absolutamente nenhum conteúdo de THC do cânhamo industrial", disse Maddox.


domingo, 3 de julho de 2011

Vereador Arretado

                 Cristiano Alves da Silva (PMN), do município baiano de Medeiros Neto (869 km de Salvador), declarou em sessão da Câmara, ser usuário de maconha e defendeu a legalização da droga.
               Em seu terceiro mandato, Cristiano revelou o hábito aos colegas vereadores: “Tenho 37 anos e fumo há mais de 20”, disse, conforme noticiado por um jornal local. “Estou aqui para defender que o usuário não é criminoso e que o Estado poderia estar ganhando ao legalizar a maconha, que é muito menos prejudicial que outras drogas, inclusive o cigarro”, afirmou.
              O delegado da cidade, Kléber Guimarães, afirmou à imprensa que vai investigar a sessão da Câmara para verificar se houve apologia ao uso de drogas por parte do vereador.
                   Em entrevista a uma rádio de Salvador nesta sexta-feira (3), Silva reafirmou o hábito, mas negou que faça apologia à droga. O vereador, conhecido como “Pintão”, já presidiu o Legislativo municipal e é primeiro secretário da União de Vereadores da Bahia.
               “Nunca ofereci um baseado a nenhum eleitor, nunca levantei a bandeira do uso da maconha pra fazer política, para fazer campanha. Fumo meu baseado porque gosto de me sentir bem e, na realidade, eu fumo um de manhã, meio-dia e à tardezinha, nos horários que quem fuma maconha gosta de usar, a verdade é essa”, contou.