domingo, 16 de outubro de 2011

Grupo médico pede a legalização da maconha nos EUA.

O grupo médico questiona o valor medicinal de maconha e reconhece algum risco de saúde da sua utilização, mas insta-o ser regulamentada como o álcool.

Relatório de Sacramento - O maior grupo médico do estado está pedindo a legalização da maconha, mesmo questionando as propriedades medicinais da cannabis.

Curadores da California Medical Assn., que representam mais de 35.000 médicos em todo o estado, aprovaram a posição na sua reunião anual em Anaheim sexta-feira. É a primeira grande associação médica do país para exortar a legalização da droga, de acordo com um porta-voz do grupo, que disse que o maior número de membros foi notificado neste sábado.

Dr. Donald Lyman, o médico de Sacramento que escreveu a nova política do grupo, atribuiu a mudança à frustração crescente com a lei da Califórnia sobre a maconha medicinal, o que permite o uso de cannabis com a recomendação de um médico. Que, segundo ele, criou uma situação insustentável para os médicos: decidir se deve dar aos pacientes uma substância que é ilegal sob a lei federal.

uma posição desconfortável para os médicos", disse ele. uma questão aberta se a cannabis é útil ou não. Essa pergunta só pode ser respondida, uma vez que a maconha for legalizada e mais pesquisa for feita. Então, e só então, podemos saber o que é útil para a medicina".


Leia mais em: http://www.latimes.com/la-me-doctors-marijuana-20111016,0,179189.story


Medical marijuana dispensary

Nenhum comentário:

Postar um comentário