segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lei antidrogas aumenta lotação carcerária, diz jornal

            Às vésperas de completar cinco anos, no próximo mês, a lei antidrogas provocou o efeito contrário ao previsto: segundo especialistas, é a responsável pela superlotação de presídios. A ideia original era que usuários fossem encaminhados para prestar serviços comunitários ou para assistir palestras sobre drogas - a internação compulsória é vetada no Brasil. Entre 2006 e 2010, a população carcerária cresceu 37%, segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça. O índice equivale a mais de dez vezes a proporção de aumento da população no período (2,5%). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
              O número dos presos por tráfico no País saltou de 39.700 para 86.591 entre 2006 e 2010 - um aumento de 118%, segundo o Depen. Em todo o País, havia no ano passado 496.251 presos. O tráfico aumentou nesses cinco anos, mas a explosão de prisões é resultado da mudança da lei, segundo Luciana Boiteux, professora de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com ela, há duas razões para explicar o aumento: a pena mínima para traficantes cresceu de três para cinco anos e os juízes estão condenando usuários como traficantes.(http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5259459-EI5030,00-Lei+antidrogas+aumenta+lotacao+carceraria+diz+jornal.html)
           
              É isso ai meu povo, essa lei não destingue o usuário do traficante claramente, ela deixa para o Delegado ou o Juíz decidirem, não estabelece uma quantia permitida que o usuário possa portar, assim abre brechas para um monte de absurdos que tem acontecido por ai, vejam o caso do nosso amigo SATIVA LOVER, ele é notadamente um grower, não tem absolutamente nada a ver com o tráfico de drogas, e está preso como traficante. Free Sativa Lover.
              Esperamos mudanças. Boa Segunda a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário