quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mais um estado americano pede a legalização da maconha

              INDIANAPOLIS | Reduzir ou eliminar penalidades por posse de pequenas quantidades de maconha e legalizar a produção de cânhamo industrial pode adicionar mais de US $ 250 milhões por ano na econômia de Indiana.
             De acordo com impacto econômico estimativas apresentadas quinta-feira a um comitê legislativo, estudar as leis do estado sobre a maconha, a descriminalização seria economizar até US $ 200 milhões por ano em gastos com a polícia, com as despesas de tribunal e de prisão, enquanto que a legalização e taxação da maconha poderia trazer 50 milhões de dólares de receita de imposto sobre as vendas .
            "Há um monte de dinheiro e tempo para ser ganho no nosso sistema judicial", disse o senador estadual Karen Tallian, D-Ogden Dunes.
                 Por mais de quatro horas, um painel de representantes do Estado e senadores ouviu atentamente como Hoosiers falava emocionalmente de sua necessidade de maconha como medicamento - apesar de sua ilegalidade - a maconha como nenhuma outra droga ou o tratamento pode aliviar sua dor crônica.
                 Senador estadual Brent Steele, R-Bedford, presidente da comissão, disse que comprou uma camisa de cânhamo em uma loja  no verão passado e depois de usá-lo várias vezes a camiseta ainda está macia, livre de rugas  "é a melhor camisa que eu comprei."
                 Tallian disse com base na resposta positiva dos deputados estaduais com o testemunho de quinta-feira que espera promover a legislação em 2012 para mudar as leis sobre a maconha em Indiana, provavelmente alterando sanções penais.
                "As leis em todo o país têm mudado dramaticamente na última década ou mais", disse Tallian, observando as alterações feitas em 30 outros estados. "Eu acho que nós vamos ter a base para algo no próximo ano."



               Ai galer, não vai demorar e os americanos vão estender a bandeira em todo o pais, desculpem se a tradução não ficou perfeita mas a intenção é boa, é mostrar pra todos que o estigma ta caindo por completo, provavelmente em 2012 teremos a legalização nos EUA, ai é um tapa pro Brasil copiar o modelo, abraço a todos e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário